sábado, 10 de julho de 2010

Devaneios...

Escrevo somente para preencher os imensos espaços entre as idéias
Nem sei se quero, ou posso, fazê-lo... mas, só assim, para sentir-me viva
Não acho que consiga–me expressar de outra maneira... as pessoas não me ouvem
Então, entrego-me às palavras, que se lançam desorganizadas em minha cabeça!
Quem sabe, delas, eu consiga extrair algo bom do Mundo... ou de mim mesma?!

Um segredo... Não gosto da forma como as coisas desse Mundo se dão
Não concordo, ou não compreendo a maioria das coisas
Se escrever, faz-me sentir mais incluída nesta vida louca
Faço-o... para não me entregar aos meus próprios pensamentos, conceitos e idéias
Pois isso, certamente, tirar-me-ia completamente desse contexto aí de fora

Viveria à margem de tudo... e isso, por aqui, é inaceitável
Inacreditavelmente, não podemos ser nós mesmos... ou, apenas, diferentes
Devemos seguir regras sobre como pensarmos ou sentirmos
Ao contrário, somos taxados de loucos... malucos e reacionários
Muitos já foram execrados, ignorados, ou até mesmo lançados à própria sorte

Não quero-me adaptar... portanto, perdida permaneço todo o tempo
E as palavras... Bom, elas acalmam e ajudam a passar as horas
Por isso, abuso-me delas... extraindo-lhes todas as possibilidades
Só até enquanto não possa voltar para casa... (que saudade sinto de lá!)
Divirto-me, então, deixando minhas marcas... para que eu faça alguma diferença!

Renata Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário