quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
O Fim!
Deveríamos, realmente, pensar que o amanhã não mais existisse, que fosse, quem sabe, o fim do Mundo!
Talvez, assim, refletíssemos mais sobre o verdadeiro significado da Vida, sobre a real importância das coisas, sobre a efemeridade de tudo! Seria ótimo se enxergássemos que a Vida está nas coisas simples, que os sentimentos é que movem a nossa existência, que estamos aqui, somente, para evoluirmos espiritualmente!
Perfeito seria se valorizássemos mais as pessoas que estão ao nosso lado, aquelas que amamos, as que nos amam, os verdadeiros companheiros, as amizades mais puras... Se pudéssemos ser mais solidários com as pessoas, com a natureza, com o Mundo... Se tivéssemos mais bondade em nossos corações, e menos egoísmo, menos interesse, menos sentimentos negativos... Se falássemos verdades, somente verdades, jogando fora nossa ânsia por mentir... Se conseguíssemos enxergar que as nossas ações interferem na Vida de outros e, com isso, buscássemos mais sabedoria, mais gratidão, mais compaixão... Se valorizássemos mais o Amor e todos os sentimentos elevados, e menos as coisas mundanas, ou somente carnais... Se estivéssemos, realmente, comprometidos em fazer as pessoas felizes, em só fazer o bem... Perfeito seria!
Amanhã, com certeza, será o "fim do mundo" para muitos! Mas, a maioria insiste em pensar que "o mundo" não acabará nunca, não o "seu mundo"! Então, deixamos tudo o que é mais importante para depois, e depois, e depois... É mais "fácil"! Com isso, o que vai acabando, na verdade, é o mundo de coisas boas que existe dentro de nós!
Enfim...
Renata Vieira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário